Ciac vence gincana escolar do Aniversário do Rei

A disputa foi ponto a ponto e decidida na última pergunta

Terminou, nesta terça-feira (16), a gincana escolar sobre o cantor Roberto Carlos que mobilizou seis unidades de ensino de Cachoeiro. No auditório da Emeb Zilma Coelho, no bairro Ferroviários, foi realizada a final do ‘Quiz’, jogo de perguntas e respostas sobre a vida e carreira do artista cachoeirense, e quem levantou o troféu foi a escola Ciac Raymundo Andrade.

A atividade integra a programação em comemoração ao aniversário do Rei (19 de abril), realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

O vice-campeonato ficou com a Emeb Jenny Guárdia, seguida pelas escolas Carolina Passos e Monteiro Lobato, terceiro e quarto lugar respectivamente. Os alunos foram premiados com medalhas.

“A escola nos ajudou com algumas informações e nós pesquisamos muito sobre a vida, curiosidades e carreira do Roberto Carlos. Foi muito legal, principalmente porque agora sabemos de várias coisas que não conhecíamos. Estamos muito felizes”, disse Ana Clara Zorzaneli, uma das integrantes da equipe campeã.

“A programação em comemoração ao aniversário de nosso ídolo maior é toda pensada com muito carinho, porém, o ‘quiz’ é nosso ‘tesouro’. Ele proporciona o conhecimento da vida e obra de Roberto Carlos às novas gerações. Isso é fundamental para preservar nossas tradições e desenvolver em nossos jovens, o pertencimento à cidade e seus ícones”, frisou a secretária de Cultura e Turismo Fernanda Martins.

Apresentação no Teatro Rubem Braga

Outra frente da programação realizada junto a escolas da cidade foi o projeto Detalhes de um Rei, que selecionou números artísticos apresentados pelos estudantes para uma apresentação especial no Teatro Municipal Rubem Braga. Será nesta quarta-feira (17), às 19h, seguida do Concerto para um Rei”, da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses). A entrada é franca.

Próximas atrações da programa do Aniversário de Roberto Carlos

17/04 a 30/04 – Período do Giro Gastronômico nos estabelecimentos participantes

25/04 – Show Elas Cantam Roberto em Cachoeiro 2019 (Praça Jerônimo Monteiro) – 18h

26/04 – Encontro de Covers Mirins do rei Roberto Carlos e seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa (Praça Jerônimo Monteiro) – 19h