Durante a Bienal

City Tour Afetivo vai contar a história de Rubem Braga em Cachoeiro

Casa dos Braga é um dos pontos do roteiro; participação será por agendamento
Foto: Divulgação/PMCI

Durante a 8ª Bienal Rubem Braga, que será realizada de 23 a 29 de maio, em Cachoeiro, a Prefeitura promoverá um City Tour Afetivo por locais significativos na relação do cronista com a cidade.

O passeio será monitorado por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Além da Casa dos Braga, onde o escritor nasceu e morou na infância, estão no roteiro: o rio Itapemirim, o Centro Operário, a Matriz Velha, a Ilha da Luz e outros lugares que serviram de inspirações para crônicas de Rubem.

A atividade é direcionada para grupos e escolas. Os interessados devem agendar o passeio pelo telefone (28) 3155-5342. O agendamento está aberto para instituições privadas e públicas de Cachoeiro e de municípios vizinhos.

“A exemplo do que acontece em torno da figura de Roberto Carlos, no mês de abril, o City Tour Afetivo em homenagem a Rubem Braga é mais uma ação de educação patrimonial que visa ampliar o conhecimento sobre a vida e a obra do maior cronista do Brasil”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, acrescentando que, após a Bienal, há possibilidade do passeio se tornar uma atividade permanente.

Bienal Rubem Braga

A 8ª Bienal Rubem Braga 2022 terá como tema “Narrativa de vida e literatura: governança ambiental e sustentabilidade para um futuro inteligente”. O evento terá formato semipresencial, com a solenidade de abertura, mesas e lançamento de livros sendo transmitidos, ao vivo, pelo canal oficial da Semcult no YouTube (Semcult Cachoeiro).

Haverá, ainda, ações nas escolas do município, por meio de contação de histórias, oficinas e apresentação de cosplayers. Confira a programação no site: www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/bienalrubembraga.