Coleta de lixo eletrônico começa nesta segunda (5)

Expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é recolher de 30 a 40 toneladas de material

A prefeitura de Cachoeiro inicia, nesta segunda-feira (5), uma campanha para coletar lixo eletrônico no município. O ponto de coleta ficará localizado em frente ao Banco do Brasil, no Centro da cidade, até a próxima sexta-feira (9).

A campanha faz parte do projeto Vem Reciclar, que visa o fomento da coleta seletiva em Cachoeiro. Itens como impressora, bateria, controle remoto, calculadora, TV e celular poderão ser encaminhados ao local no período de 8h às 17h – lâmpadas e pilhas não serão recebidas desta vez.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) é a responsável por promover o evento com apoio de outras secretarias municipais, como as de Serviços Urbanos, de Gestão de Transportes e de Segurança e Trânsito. A expectativa é de que sejam coletadas de 30 a 40 toneladas de material.

A Semma também planeja que a campanha passe a ocorrer semestralmente, e que o lixo eletrônico do município tenha coleta móvel regular, com rotas fixas, a partir deste ano.

“Temos percebido grande demanda, e, de certa forma, o evento é um modo de premiar as pessoas que guardam em casa esses resíduos, evitando o descarte irregular”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.