Notícias

Destinação correta

Coleta de lixo eletrônico segue até sábado (27) no centro de Cachoeiro

Ponto de coleta está montado na área de estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Telefones celulares e fixos, equipamentos de informática, televisores, liquidificadores, panela elétrica e muitas lâmpadas. Esses foram alguns dos itens recolhidos nos primeiros dias da campanha de coleta de lixo eletrônico que é realizada, desde segunda-feira (22), pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro.

A ação seguirá até sábado (27), com o ponto de coleta na área de estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, no Centro. Até sexta (26), o horário de atendimento será das 7h às 19h. No sábado, das 8h às 13h.

É a oportunidade para dar a destinação, ambientalmente adequada, àquele equipamento estragado e às lâmpadas queimadas, que não podem ser descartados no lixo comum.

“Achei muito interessante essa iniciativa. Estava com esses aparelhos parados na minha casa há muito tempo, com defeitos e sem uso. Agora, pude dar o correto descarte para eles”, comenta o professor Rhuan de Oliveira, que esteve presente no ponto de coleta, nesta terça-feira (23), para entregar uma impressora e um monitor de computador.

Notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores, câmeras filmadoras e fotográficas são alguns outros itens que podem ser dispensados local.

De acordo com a Semma, a destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento, evitando danos ao meio ambiente.