Veja como participar

Coleta de resíduo eletrônico e óleo abre Semana do Meio Ambiente na segunda (7)

Ponto de recolhimento dos materiais funcionará até quinta (10), das 7h às 19h, no Centro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) preparou uma programação especial, que tem como primeira ação a coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha.

A atividade, com a temática “Reduza, Recicle, Reuse”, terá início nesta segunda (7), abrindo a Semana do Meio Ambiente, e vai até quinta-feira (10). Um ponto de coleta será montado no estacionamento em frente ao Banco do Brasil, Centro de Cachoeiro. Das 7h às 19h, a equipe da Semma estará recolhendo televisores, celulares, aparelhos de telefone, computadores, notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores, câmeras filmadoras e fotográficas. Além disso, pilhas e baterias em geral, também serão recebidas.

A orientação é que as pilhas e baterias sejam entregues envolvidas em sacolas plásticas resistentes, para evitar vazamento e contaminação. Já para entrega de óleo de cozinha, é importante que o material seja coado e armazenado numa garrafa pet. Para a coagem, a Semma orienta que seja utilizada uma lã de aço.

De acordo com a secretaria, a destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“Convidamos a população para participar da programação da Semana do Meio Ambiente. Preparamos ações importantes que visam ampliar a conscientização de cuidado e preservação ambiental”, expressa a secretária de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

Programação Semana do Meio Ambiente

Além da coleta de resíduos, a programação da Semana do Meio Ambiente terá mesas-redondas on-line (no canal da Prefeitura de Cachoeiro no YouTube) e ações de proteção e limpeza de mananciais. As atividades acontecerão até quinta-feira (10). Confira a programação completa:

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE MATERIAIS

Tema: Reduza, Reuse, Recicle
Recolhimento de materiais: pilhas, baterias, eletrônicos e óleo de cozinha.
Data: 07 a 10 de junho
Horário: 7 às 19h
Estacionamento em frente ao Banco do Brasil

MESAS-REDONDAS / LIVES (canal da Prefeitura de Cachoeiro no YouTube)