Apoio aos empreendedores

Com apoio da Prefeitura, Aderes abre escritório regional em Cachoeiro

Espaço funciona no Museu de Ciência de Tecnologia, no bairro Coronel Borges
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os micro e pequenos empreendedores da região sul capixaba podem contar com mais um instrumento de apoio aos seus negócios. Em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) abriu, no município, nesta quarta-feira (25), o seu primeiro escritório regional.

Localizado no Museu da Ciência e Tecnologia, em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o escritório facilitará a interlocução da agência com os municípios da região, oferecendo aos empreendedores serviços como acesso a microcrédito e apoio à formalização, além de suporte para artesãos, com qualificação profissional, apoio às associações e incentivos para participação em feiras e eventos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Victor Coelho; do diretor presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli; do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Ruberval Rocha, dentre outras autoridades.

“A Aderes desenvolve diversas atividades com foco na micro e pequena empresa. Nosso objetivo com a instalação desse escritório em Cachoeiro – nosso primeiro escritório regional – é, justamente, facilitar o acesso desses empreendedores aos nossos serviços”, frisou o presidente da Aderes, Alberto Gavini.
O prefeito Victor Coelho destacou a importância das parcerias para acelerar o processo de recuperação das atividades econômicas afetadas pela pandemia.

“Passamos por momentos difíceis e estamos, com muita organização e perseverança, superando esses desafios. E isso só é possível por meio de parcerias, como essa com o governo do estado, por meio da Aderes, que trará muitos benefícios aos nossos micro e pequenos empreendedores”, completou o prefeito.

O Escritório Regional Sul da Aderes funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na rua Moreira, 283, no bairro Coronel Borges (Museu de Ciência e Tecnologia). O telefone é (28) 3155-5243.