Joana Carlete Fiório

Com asfalto novo, rua do bairro Aeroporto deve ser liberada até o fim da semana

Rua fica ao lado do Parque de Exposição; outras 19 vias receberão recapeamento
Foto: Márcia Leal/PMCI

A rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, está recebendo asfalto novo. Interditada desde a terça-feira passada (17), a previsão é de que a via, que fica ao lado do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, seja liberada até sexta-feira (27).

Além do recapeamento no asfalto, a Joana Carlete Fiório receberá outros serviços que serão feitos em seguida, como desobstrução de bueiros, recuperação de bocas de lobo, recolocação e pintura de meio-fio e melhorias nas calçadas.

Enquanto a interdição permanece, uma alternativa de tráfego para os condutores é passar pela rua Agostinho Segundo Tirello (rua do Sicoob). Não há residências nessa rua e nenhuma linha de ônibus passa por ali – não havendo, portanto, impacto para moradores e usuários do transporte coletivo.

Avenida Fioravante Cypriano

Nesta terça-feira (24), foi iniciada a limpeza da avenida Fioravante Cypriano (Aeroporto/Central Parque) para a realização do recapeamento asfáltico, além de obras de drenagem e outros serviços, em uma área de 16.042,87 metros quadrados. A via ficará em meia pista, a partir de segunda-feira (30), para a realização das obras, que têm previsão de conclusão em até 30 dias.

“Ainda estamos na fase inicial, mas as obras de recapeamento no município estão avançando bem, dentro do cronograma previsto. As intervenções geram um transtorno natural pra o trânsito, mas o ganho posterior será muito grande. Pedimos a compreensão dos condutores e pedestres que trafegam por essas vias”, destaca o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli.

Recapeamento em 19 vias públicas

A rua Joana Carlete Fiório e a avenida Fioravante Cypriano estão entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.