Com bons resultados, Refis é estendido até o fim do ano

Programa da Secretaria de Fazenda já proporcionou o parcelamento de R$ 24 milhões devidos ao município

Os contribuintes de Cachoeiro inscritos na dívida ativa tem até o fim do ano para obter condições vantajosas de quitação de seus débitos. Isso porque o prazo de adesão ao Programa Regularização Fiscal (Refis) do município foi estendido até o dia 31 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) decidiu estender o prazo devido à grande procura pelo programa e aos ótimos resultados já alcançados. Até esta quinta-feira (14), 7.531 contribuintes haviam aderido, gerando R$ 24.760.123,60 em dívidas parceladas – muito próximo do valor somado de todos os cinco programas de regularização fiscal anteriores da prefeitura.

Do montante de débitos parcelados, R$ 6.527.747,72 foram quitados até o momento, superando a receita total alcançada em três dos cinco programas de regularização anteriores. A quantia corresponde ao que foi pago por 4.539 contribuintes, ou seja, 60% dos que aderiram ao Refis.

“O grande sucesso desta edição do Refis se deve muito ao trabalho da equipe da Semfa, que está entrando em contato com os contribuintes para fazer a cobrança e também oferecer as vantagens do parcelamento, e ao Poder Judiciário, que está dando muita celeridade aos procedimentos de execução judicial das dívidas dos munícipes”, explica o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

Benefícios do Refis

Dentre os benefícios do Refis está a possibilidade de dividir o valor devido em até 100 vezes, sendo que, quanto menor o número de parcelas, maior é o desconto nos juros e multas de mora, que chega a 100% para quem opta por pagar parcela única. Outra vantagem é o desconto de 30% para pagamento à vista dos débitos referentes a multas acessórias – autos de infração de Obras, Procon, Meio Ambiente, entre outras.

É permitida a inclusão de saldos de parcelamentos anteriores com o município, como, por exemplo, do programa Refim, nas fases de I a V.

Para aderir, o primeiro passo é entrar no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar sobre o banner do programa. Na página que se abre, é possível saber mais sobre a adesão e fazer consultas de dívidas.

Quem preferir pode recorrer ao atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na rua 25 de Março, 28/38, Centro, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Inclusive, o atendimento agora pode ser agendado pela internet, por meio do site agendamento.cachoeiro.es.gov.br.