Notícias

Covid-19

Com mudança para risco moderado, transporte coletivo tem adequações

Com a mudança da matriz de risco em Cachoeiro de Itapemirim, para risco moderado, a partir desta segunda (20), o atendimento do transporte coletivo da cidade também sofre mudanças, que foram autorizadas pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, as mudanças serão baseadas em pequenas adequações, visto que, em 06 de junho, quando Cachoeiro passou de risco moderado para risco alto, o atendimento foi quase todo mantido.

Uma alteração que está garantida é na faixa de horário de funcionamento das linhas. “As linhas que tinham atendimentos após as 18h, durante o risco alto foram mantidas até às 23h e as demais linhas que encerravam às 18h foram estendidas até às 19h”, explica.

Já os atendimentos durante o dia foram mantidos e serão ajustados conforme avaliação realizada durante esta primeira semana com Cachoeiro, novamente, na matriz de risco moderado.

“Há possibilidade de estender alguns atendimentos para depois das 19h, mas a viabilidade também será observada com a operação durante a semana”, menciona Vanderley Teodoro.

Os atendimentos para o próximo fim de semana também já estão em estudo e serão divulgados com antecedência. “Estamos trabalhando em conjunto com a concessionária, para manter o atendimento do transporte coletivo, de maneira segura e adequada, aos usuários do transporte coletivo”, finaliza.