Economia aquecida

Com o apoio da Prefeitura, é lançada campanha “Natal feliz é aqui”

Objetivo é incentivar consumo no fim de ano, aquecendo a economia local
Foto: Divulgação/PMCI

Com o objetivo de incentivar o consumo e a economia local no período das festas de fim de ano, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, anunciou, na sexta-feira (01), o apoio da Prefeitura à campanha de Natal para o comércio, durante o evento de lançamento da ação.

Como o comércio é um dos principais setores que se beneficiam nessa época festiva, Victor ressaltou aos lojistas, comerciantes e outros apoiadores que o aporte financeiro da prefeitura na campanha é muito importante, pois impulsiona ainda mais as compras, incentiva o consumo nas lojas de Cachoeiro, cria novas vagas de empregos e, ainda, valoriza o consumidor cachoeirense.

“A Prefeitura, mais uma vez, realiza com a Acisci uma importante campanha de fim de ano, a fim de fortalecer o comércio de Cachoeiro, reconhecidamente uma das melhores opções de compra no sul do Estado. A ação aquece o comércio, movimenta a economia, gera postos temporários de trabalho, além de oportunizar à população concorrer a prêmios. Um fim de ano com oportunidades para todos”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, a perspectiva com a campanha é de um aumento significativo nas vendas, já que também atrai consumidores de outras localidades.

“Temos um mercado cada vez mais competitivo, e a ação promocional é de grande valia para o município, já que motiva a população a consumir no comércio local. É uma época muito esperada pelos lojistas e temos de aproveitar a injeção de recursos que acontece nesse período. Com o aumento das vendas, consolidamos Cachoeiro como o principal polo comercial do sul do Estado, aumentamos a empregabilidade e a geração de impostos para o município”, frisou o Montovanelli.

Ainda segundo o secretário, os comerciantes do município ainda podem contar com uma linha de microcrédito no valor de até 20 mil reais, com taxa reduzida de 1,5 % ao mês, para capital de giro e investimentos por meio do programa Nossocrédito, já que, nesta época do ano, os empreendedores fazem novos investimentos ou precisam de financiamento para cobrir custos extras.

Natal Feliz é Aqui

A campanha “Natal Feliz é aqui” é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) e acontece de (01) novembro a (26) de dezembro, também dia do sorteio, que será realizado na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Serão distribuídos um milhão de cupons nos comércios de Cachoeiro.

A cada R$ 50 em compras, ganha-se o direito a um cupom para concorrer aos mais de R$ 100 mil em prêmios. Dentre eles, um veículo 0 Km Volkswagen Gol, cinco motos Honda Elite e, ainda, colchões box casal, smartphones, televisores, bicicletas e instrumentos musicais.

“Todo ano a associação comercial tem realizado a campanha de Natal para incentivar o nosso comércio. Neste ano, com a ajuda dos parceiros, conseguimos disponibilizar um carro zero km, cinco motos e outros prêmios que totalizam mais R$ 100 mil. Com esses benefícios, estamos com boas expectativas para as vendas de Natal”, comentou o presidente da Acisci, Jorge Luiz Chamon.