Notícias

Juventude Negra e de Axé

Combate ao extermínio de jovens será tema de mesa redonda neste sábado (25)

Além do debate, haverá apresentação teatral e de dança afro
Foto: Ilustrativa

Neste sábado (25), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), promoverá uma mesa redonda “Debate Contra o Extermínio da Juventude Negra e de Axé”. O evento será realizado no Centro de Cultura Afro-brasileira “Ele Axé Opo Elemoso”, no bairro Novo Parque, das 8h às 11h.

A ação faz parte da Semana Estadual de Debate contra o Extermínio de Jovens. Criada pela Lei 9.646/2011, ela acontece em nível estadual na quarta semana de setembro. A data de 21 de setembro é considerada Dia Estadual do Combate ao Extermínio de Jovens.

O objetivo da ação é fomentar a participação dos jovens na luta por direitos e em ações de combate ao racismo, sendo voltado para comunidade do Novo Parque, onde será realizada a mesa redonda. Além do debate, haverá apresentações teatrais e de dança afro.

“Essa é mais uma ação para conscientização sobre as situações de racismo e discriminação e a importância de combatê-las. Estamos felizes de participar desse evento, pois queremos fazer parte de uma comunidade cada vez mais humana e respeitosa”, salienta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Serviço:

Mesa Redonda “Debate Contra o Extermínio da Juventude Negra e de Axé”
Quando: sábado (25), a partir das 8h
Onde: Centro de Cultura Afro-brasileira “Ele Axé Opo Elemoso” (rua Gabriel da Rosa Machado, nº 187, Novo Parque)

Programação:

8h – Credenciamento e café da manhã

9h – Abertura oficial

9h20 – Apresentação cultural

9h30 – Mesa Redonda “Debate Contra o Extermínio da Juventude Negra e de Axé”.

10h30 – Intervenção Artística do Coletivo Juvenil da Cia Encena

11h – Encerramento