Começa primeira etapa da reforma do calçadão da Beira Rio

Pedras portuguesas são removidas para colocação de piso apropriado para caminhada
Foto: Marcia Leal/PMCI

Foram iniciadas, em Cachoeiro, as obras da primeira etapa da reforma do calçadão da avenida Beira Rio, na região central da cidade.

Será contemplado com novo piso e recuperação do guarda-corpo o trecho de cerca de 600 metros que tem início na altura do acesso à rua Bernardo Horta e termina na ponte de pedestres Rosalina Depoli.

O piso de pedras portuguesas será substituído por granilite, que é antiderrapante e não tem desníveis, sendo mais apropriado para caminhada e corrida, atividades muito praticadas no calçadão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as intervenções, que foram iniciadas na semana passada, serão feitas de 50 em 50 metros, para que o impacto da obra na região seja minimizado.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. Primeiro, será feita a colocação do novo piso e, depois, a reforma do guarda-corpo. O investimento na obra é de R$ 236 mil, com recursos federais.

“Melhorando as condições de uso do calçadão, estamos atendendo a uma reivindicação antiga da população, incentivando mais pessoas a utilizarem esse espaço para lazer e práticas esportivas e dando início a um processo de requalificação desse que é um dos cartões-postais da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda, ressaltando que a Prefeitura já trabalha no planejamento da segunda etapa da reforma do calçadão, para contemplar o trecho restante.