Começam as caravanas do atual ciclo do Orçamento Participativo

Por meio das plenárias do OP, 14 obras foram escolhidas

Os delegados e conselheiros eleitos durante as plenárias do Orçamento Participativo (OP) iniciarão a etapa das caravanas, dando sequência ao atual ciclo do programa em Cachoeiro de Itapemirim. Durante todo o mês de setembro, sempre aos sábados, eles percorrerão as 13 regiões do município para analisar a viabilidade das obras prioritárias.

A primeira caravana será neste sábado (6). Os participantes se encontrarão no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga Estação Ferroviária), no Centro, de onde sairão, às 8h, para visitar as regiões 1 a 5, de bairros como Nova Brasília, Zumbi, Coronel Borges, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque, Village da Luz e Aquidaban.

“O objetivo é conhecer ainda melhor as obras eleitas como prioritárias e ver de perto as necessidades dos outros bairros. Assim, também é possível conhecer mais sobre a metodologia do OP”, explica a secretária municipal de Gestão Estratégica e coordenadora do Orçamento Participativo, Mara Tosato.

A partir das plenárias regionais do programa, realizadas no mês de julho, os moradores de Cachoeiro escolheram mais 14 obras prioritárias para o município, todas com previsão orçamentária garantida. São obras de infraestrutura, como melhorias em escolas, drenagem e pavimentação de ruas, construção de creche, de muro de contenção, de quadra poliesportiva e de ponte.

Caravana do OP
Todos os sábados de setembro
Saída do Museu Ferroviário, Centro (Linha Vermelha)

Dia 13 de setembro