Notícias

Começam atividades em comemoração ao Dia da Árvore

A primeira atividade foi nesta terça (11), com palestra sobre consumo consciente e contação de história

Já começou em Cachoeiro a programação alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro), que é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A primeira atividade foi nesta terça-feira (11), no Jaraguá Tênis Clube, com palestra sobre consumo consciente e contação de história em evento no local. Promovida por meio do projeto Caixa Ecológica, da Semma, a ação também ocorre, no mesmo local, nesta quarta (12), das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

Ainda nesta quarta, um grupo de 50 alunos do município de Cariacica (com idade entre 10 e 15 anos), em visita à cidade para conhecer prédios históricos – como a Casa dos Braga, para um projeto sobre Rubem Braga – participa de uma sessão de cinema ambiental no auditório do Sindicato Rural, no bairro Independência.

Lá, a partir das 14h, serão exibidos os curtas produzidos pelos estudantes de escolas municipais de Cachoeiro, em 2017, sobre o Rio Itapemirim, nos quais estão contextualizados trechos de obras do “Sabiá da Crônica”.

O ponto alto, na data comemorativa, será com plantio na Praça da Bandeira, no bairro Aquidaban, com participação de alunos da escola municipal de tempo integral Aurora Estelitta Herkenhoff.

A agenda segue até 25 de setembro, com apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental e ciclo de palestras sobre coleta seletiva. Confira a programação completa:

Terça (11) e quarta-feira (12)
Palestra sobre consumo consciente e contação de história (organizadas por meio do projeto Caixa Ecológica, da Semma, dentro do evento Exagerado Bazar)
Local: Jaraguá Tênis Clube
Horário: 17h às 20h

Quarta (12)
Sessão de cinema ambiental, com curtas produzidos por estudantes de escolas municipais de Cachoeiro
Local: Auditório do Sindicato Rural
Horário: 14h

Dia 18
Apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental (que regulará todas as ações e eventos desenvolvidos nesta área) ao Conselho Municipal de Educação
Local: Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, bairro Ferroviários
Horário: 9h

Dia 20
Ciclo de Palestras Coleta Seletiva
Local: Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (Iases) – Unidade Permanente
Horários: 9h às 10h, 10h às 11h, 13h30 às 14h30 e 14h30 às 15h30

Dia 21
Plantio na Praça da Bandeira (no bairro Aquidaban)
Local: Em frente à Padaria Imperial

Dias 24 e 25

Ciclo de Palestras Coleta Seletiva
Local: Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (Iases) – Unidade Provisória
Horários: 9h às 10h