Comissão de desburocratização busca parceria com contabilistas

Na última semana, a Comissão Técnica de Desburocratização da Prefeitura se reuniu com membros da Ascosul

Na última semana, a Comissão Técnica de Desburocratização (Comtede) da Prefeitura de Cachoeiro se reuniu com representantes da Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo (Ascosul), em busca de parceria para o trabalho de simplificação da abertura de empresas no município.

O encontro foi realizado sede da associação e contou com a presença do presidente da Ascosul, Gilson Ventura, de membros da Comtede e dos secretários municipais do Meio Ambiente (Semma) e do Desenvolvimento Econômico (Semdec), Andressa Colombiano e Francisco Montovanelli, respectivamente.

Na ocasião, a comissão reafirmou sua função de propor medidas para agilizar os procedimentos necessários à abertura e regularização de empresas. Também foram apresentadas algumas das ações já implementadas nesse sentido.

Para o presidente da Ascosul, Gilson Ventura, diante da perspectiva apontada pela Comtede, Cachoeiro passa a ser um polo industrial, comercial e de serviços ainda mais atrativo no sul do estado.

“É importante a preocupação da prefeitura em promover políticas para facilitação de abertura de empreendimentos, que podem fazer com que a cidade cresça economicamente. Nós, da Ascosul, ficamos felizes em divulgar tal ideia e desejamos que ela se propague, para que setores empresariais sejam atraídos e se desenvolvam na região”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, ressalta a importância da parceria com os contabilistas. “Nada melhor do que ouvir as demandas de quem é envolvido diretamente no processo de abertura de empresas e trabalhar em conjunto com essa classe, para que os procedimentos sejam feitos de forma cada vez mais eficiente”, destaca.