Eficiência

Comissão vai aprimorar compras e controle de qualidade de materiais da Saúde

Grupo técnico tem como missão garantir ainda mais eficiência ao processo de aquisição de materiais utilizados nos serviços municipais de saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro nomeou, nesta semana, por meio da Portaria 270/2021, a Comissão Permanente de Padronização de Materiais e Insumos.

Formado por servidores da Semus, o grupo técnico tem como missão garantir ainda mais eficiência e transparência ao processo de aquisição de materiais utilizados nos serviços municipais de saúde, bem como aprimorar o controle de qualidade desses insumos, beneficiando diretamente o atendimento à população.

“É de extrema importância manter e desenvolver o controle de qualidade sobre materiais e insumos da área da saúde. A nossa comissão atuará na avaliação contínua do que a Semus necessita, irá verificar a qualidade de tudo que é licitado e ainda poderá certificar a idoneidade ou não das empresas fornecedoras. Além disso, cabe à comissão indicar a inclusão de novos itens na padronização e buscar alternativas para solucionar problemas e conflitos de ordem técnica entre a licitação e os licitantes”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Ainda segundo o secretário, a comissão promoverá educação continuada dos profissionais da Semus, atualizando constantemente a equipe sobre novos produtos e até propondo modificações na demanda desses materiais ou insumos, sempre com previsibilidade e transparência.

“Essa é mais uma medida que estamos tomando em favor da melhoria contínua do atendimento à população. Queremos sempre garantir materiais de boa qualidade e processos de aquisição mais eficientes e dinâmicos, para satisfazer as demandas dos cidadãos”, frisa Wingler.