Competição de voo livre agita fim de semana em Cachoeiro

A pré-inscrição será aberta nesta quinta (26), às 12h, no site da prefeitura (Foto: Nelzimar Souza)

Este fim de semana será de esporte radical nos céus de Cachoeiro de Itapemirim. Com apoio de parceiros, as secretárias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Esporte e Lazer (Semesp) vão promover, no sábado (28) e no domingo (29), a competição de voo livre Mirante Extreme 2017.

Marcado para começar, em ambos os dias, às 10h, o evento acontecerá na Rampa do Mirante, na rodovia ES 164 (Cachoeiro x Vargem Alta).

A pré-inscrição será aberta para os pilotos, no site oficial da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), nesta quinta-feira (26), a partir das 12h. Serão disponibilizadas, no total, 80 vagas.

A participação na disputa deverá ser confirmada mediante a entrega de três caixas de leite (contendo, em cada uma, 12 embalagens de 1 litro), no próprio local do evento, no sábado, no período entre 8h e 9h.

Vagas remanescentes

Aqueles que não conseguirem efetuar a pré-inscrição, na página da prefeitura, terão a oportunidade de ocupar possíveis vagas remanescentes, que serão distribuídas, em senhas, por ordem de chegada no primeiro dia do Mirante Extreme 2017. Entretanto, para garanti-las, os atletas terão de ter, em mãos, as três caixas de leite.

Premiações somam R$ 6 mil

Os três primeiros colocados serão premiados em dinheiro. O campeão receberá R$ 3 mil; o segundo lugar, R$ 2 mil; e o terceiro, R$ 1 mil.

Atrações musicais gratuitas

Quem for à rampa de voo livre prestigiar os pilotos, nos dois dias da programação, poderá ainda se divertir com shows musicais gratuitos.

No sábado, haverá apresentação da Jurassic Band, prevista para as 15h, e da banda Marra, agendada para começar por volta das 17h. Já no domingo, a banda Ligação Direta e o cantor Renato Casanova (vocalista do grupo Casaca) vão se apresentar, também à tarde, a partir das 17h.

“O Mirante Extreme será um evento muito bonito, porque nele acontecerá a integração do homem com a natureza. E as pessoas que forem assisti-lo poderão contemplar, além dos pilotos plainando, a pista maravilhosa, de onde se vê Cachoeiro e toda a cadeia montanhosa que circunda a nossa região. Um cenário maravilhoso, cujo pôr do sol será acompanhado de boa música. Vale a pena ir”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.

Organizado pela Semma e pela Semesp, o Mirante Extreme 2017 conta com apoio da Associação de Voo Livre de Cachoeiro (AVLICI), da Associação Vem Viver (de Vargem Alta), do Motoclube Cabeça de Porco e da organização não governamental (ONG) Caminhadas e Trilhas.