Área administrativa

Comprovação de títulos do Processo Seletivo da Educação começa nesta terça (29)

Candidatos devem ficar atentos às chamadas no site da prefeitura
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) iniciará as chamadas para conferência de documentos dos candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado, cujo objetivo é a contratação temporária de profissionais para o ano letivo de 2021.

A partir desta terça-feira (29), serão convocados, para comprovação de títulos, os candidatos que se inscreveram na área administrativa, para os cargos de: auxiliar administrativo, agente de apoio educacional, agente administrativo, técnico em informática e motorista.

Para evitar aglomerações, somente será permitida a entrada do candidato convocado durante o processo de conferência. Depois disso, não será possível a permanência no local. A Seme reforça que candidatos devem comparecer ao local de chamada, utilizando máscara e com a documentação previamente conferida, na ordem de apresentação do edital. Além disso, os candidatos deverão respeitar o distanciamento, evitar cumprimentos por meio de contatos físicos e o compartilhamento de objetos, priorizando o uso individual da caneta e de utensílios para consumo de água.

A secretaria também ressalta que manterá a limpeza e desinfecção adequada do local e sanitários e disponibilizará produtos de assepsia e higiene, como: sabão líquido, álcool 70% e papel toalha.

Na mesma semana, também serão chamadas, para a conferência dos documentos, as pessoas que se inscreveram no magistério para as vagas de professor PEB-B, Sala de Recursos Multifuncionais e pedagogos das escolas de tempo integral.

Já na próxima segunda-feira (4), de acordo com a Seme, serão chamados os candidatos para professores de Artes, Educação Física, Ensino Religioso e Inglês das escolas de tempo integral, PEB-B sede e distrito e pedagogos, que serão contratados de acordo com ordem classificatória, dentro dos cargos e regiões escolhidos, conforme previsto nos editais.

Esses candidatos poderão acompanhar o cronograma de chamada para declaração de títulos e demais etapas, através do site da Prefeitura de Cachoeiro (https://www.cachoeiro.es.gov.br/), no banner do processo seletivo, localizado na página principal.

“É importante que os candidatos compareçam à chamada de conferência no dia e hora marcados, para que não haja aglomeração de pessoas. Caso alguém tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Seme, pelo número 3155-5218”, salienta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.