Para declaração de IR

Comprovante de rendimentos de servidores municipais já está disponível

Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já podem acessar o comprovante de rendimentos referente ao ano de 2020. O documento, necessário para a declaração do imposto de renda, está disponível na área de serviços do site da administração municipal dedicada ao servidor, a mesma usada para conferência do contracheque.

O endereço direto é o contracheque.cachoeiro.es.gov.br/portal. Para acessar, é só fazer o login e clicar em “consultas”.

Em último caso, se o servidor não conseguir acesso, também pode solicitar a impressão na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que funciona no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, na rua Brahim Antonio Seder, 96/102, Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Mas, para evitar aglomerações e filas, nesse momento de pandemia, o setor pede que os servidores optem pelo atendimento on-line, que, além de seguro do ponto de vista sanitário, evita também a espera.

Como o comprovante entrou no ar bem antes do prazo final para a entrega da Declaração de Imposto de Renda para a Receita Federal, que só termina 30 de abril, os servidores poderão fazer a consulta com tempo hábil, inclusive, para tirar dúvidas a respeito de senhas e login, que surgirem eventualmente. Para ajudar, tem atendimento por telefone, por meio dos números 3155-5300 ou 3155-5414.

“A Prefeitura de Cachoeiro vem consolidando, em um trabalho contínuo, o atendimento à distância, de forma a facilitar a vida do cidadão, do servidor, e, ao mesmo tempo, manter serviços funcionando plenamente, em uma época de pandemia, em que os deslocamentos e contatos presenciais devem ser evitados”, lembra a secretária municipal de Administração, Lorena Vasques Silveira.