Na sexta-feira (17)

Concerto de música apresentará clássicos de Natal na Praça de Fátima

Evento acontecerá no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima
Foto: Arquivo/PMCI

Na próxima sexta-feira (17), será realizado, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), o tradicional concerto de final de ano da cidade. O evento, que será gratuito, acontecerá no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, a partir das 20h.

As músicas serão tocadas pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), do projeto social Casa Verde, e cantadas pelo coral infantil do Projeto de Ocupação de Centros Culturais, da Semcult.

Segundo o maestro Fábio Coruja, que fará os arranjos para a apresentação, o repertório está repleto de clássicos natalinos. “São temas conhecidos do público, que pode participar cantando junto com a orquestra e o coro infantil. Músicas como Jingle Bells, Bom Natal, Boas Festas e muitas outras farão sucesso nesse concerto”, comenta.

Essa será a 9ª edição do concerto com a participação de músicos do Projeto Casa Verde que, em anos anteriores, se apresentaram em shoppings, prédios históricos e praças da cidade. Em 2020, devido às severas restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento foi realizado de forma virtual.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, a escolha da Praça de Fátima se dá, principalmente, por conta da vila de Natal que foi instalada no local, o que contribuirá para que a magia do Natal flua entre os presentes.

“Convidamos a todos para participarem do concerto de Natal deste ano. Será um muito momento especial, em que a Praça de Fátima estará repleta de bons sentimentos. O repertório está belíssimo e, com certeza, emocionará a todos os presentes”, afirma.

Concerto de Natal na Praça de Fátima

Local: Circo da Cultura da Praça de Fátima, avenida Beira Rio, bairro Guandu, Cachoeiro de Itapemirim.

Data: Sexta-feira, 17 de dezembro

Hora: A partir das 20h