Concerto de Natal emocionou o público na Praça de Fátima

Evento aconteceu no Circo da Cultura
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na noite da última sexta-feira (23), a Praça de Fátima, situada na avenida Beira Rio, foi palco do tradicional concerto de Natal da cidade, novamente, com apoio da Prefeitura de Cachoeiro

Pelo décimo ano consecutivo, a apresentação foi protagonizada por crianças e adolescentes da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), do projeto social Casa Verde.

Na ocasião, o público presente se emocionou com uma performance repleta de clássicos como Jingle Bells, Glória a Deus nas Alturas e Boas Festas, que, sob o comando do maestro Fábio Coruja, abrilhantou, ainda mais, a Vila de Natal instalada no local.

“Eu achei espetacular, muito emocionante. Acompanho o concerto todos os anos, é sempre um sentimento diferente. Natal é uma época muito simbólica para minha família, são muitas recordações boas, e a música sempre fez parte disso. Foi um momento muito especial”, afirmou a professora aposentada Evaldeci Oliveira.

“Mais um concerto realizado, e isso é motivo de orgulho e gratidão. Todo trabalho social, educacional e cultural que a Casa Verde desenvolve ao longo do ano, tem apoio da Prefeitura e outros parceiros, e nesta época de fim de ano, a música produzida pelas crianças, adolescentes e jovens toma proporções de espetáculo por conta do Concerto de Natal”, destaca Jovania Valiati, coordenadora pedagógica da Escola de Música Tocando em Frente, programa que a Casa Verde executa há mais de 15 anos.

Decoração de Natal na Praça de Fátima

Mesmo após o Natal, o público ainda pode conferir a decoração montada na Praça de Fátima, que conta com uma grande variedade de lâmpadas pisca-pisca, esculturas de diversos tamanhos, além da tradicional árvore de Natal da cidade, que, neste ano, conta com uma passagem interna. As atrações ficarão disponíveis até o dia 10 de janeiro de 2023.

“Mesmo passado o Natal, a decoração na Praça de Fátima ainda pode ser apreciada por familiares e amigos, sendo cenário para encontros e belos registros fotográficos”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.