Concluída 1ª etapa de orientação a beneficiários de programa habitacional

Encontros são realizados no auditóiro da escola Zilma Coelho Pinto

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), finaliza nesta sexta-feira (17) a primeira etapa do trabalho técnico social com as 832 famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida com unidades nos blocos 1 e 2 do residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

A realização dos encontros, cujo objetivo é prestar orientações aos beneficiários a respeito de seus direitos e deveres, acontece na escola Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, sempre a partir das 18h30. As famílias foram divididas em quatro grupos. Segunda (13) e terça-feira (14), as reuniões ocorreram com os beneficiários do Otílio Roncetti 2. Quinta (16) e sexta (17), foram reservados para os do Otílio Roncetti 1.

“O encontro é muito importante, porque a gente precisa ficar bem informado sobre o lugar para onde a gente vai levar a nossa família. Quero tirar algumas dúvidas sobre financiamento, funcionamento do condomínio e a questão da segurança na região”, comentou o beneficiário Samuel França Gomes.

Palestra

Em cada uma das reuniões, é ministrada palestra com o tema “Organização e planejamento familiar: racionalização dos gastos com moradia”. “Entre os pontos abordados, estão métodos para controle das despesas e reconhecimento de prioridades orçamentárias”, destaca a secretária de Trabalho e  Habitação, Luana Fonseca.

Representantes da AB Construtora, responsável pela execução da obra, também participam dos encontros informando às famílias contempladas os detalhes do projeto residencial.

A segunda etapa do trabalho social com as famílias do Otílio Roncetti 1 e 2 deverá ser realizada em dezembro. A data de entrega das unidades habitacionais será definida pela Caixa Econômica Federal.