Concurso de covers, shows e city tour em homenagem a Roberto Carlos

O concurso nacional de covers do Roberto Carlos é uma das atrações desta semana

Nesta semana, a Praça Jerônimo Monteiro, localizada no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, receberá uma série de atrações da agenda de homenagens ao cantor Roberto Carlos, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). No último dia 19, o artista cachoeirense comemorou 78 anos.

Na próxima quinta (25), às 18h, os fãs do ‘rei’ poderão apreciar suas canções interpretadas por sete cantoras, no show  “Elas cantam o Rei”. A apresentação contará com a participação de Eliana Sabino (Piúma), Nana Nunes (Marataízes), e Andressa Lis, Valéria Rezende, a dupla LILOH, Duda Felipe e Amélia Barreto, de Cachoeiro.

A programação continua, na sexta-feira (26), a partir das 19h, com o 1º Encontro de Covers Mirins, com o qual a Semcult convida as famílias a caracterizarem suas crianças como Roberto Carlos e seus amigos mais conhecidos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Durante o evento, haverá sorteio de um violão infantil para os participantes.

Ainda no mesmo dia, às 20h, será a vez do público curtir o 2º Concurso Nacional de Covers do Rei – “Prêmio Zunga” (apelido do cantor, na infância). No total, serão quatro covers concorrentes: Robson Barboza Carvalho, de Minas Gerais, e os capixabas João Luiz de Souza, Jorge Luiz Biazatti e Marcos Antônio Rodrigues.

City tour

Já no sábado (27), os vencedores do inédito concurso “Minha história com o Rei”, lançado pela prefeitura, participarão do city tour afetivo, com visitação aos lugares que marcaram a infância do rei da música brasileira, na cidade onde nasceu.

Os ganhadores, Kleber Galvão de Siqueira e Robson Carvalho, são dos estados de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, e contaram, em vídeos curtos, toda sua admiração pelo artista.

O ponto de partida do passeio será o Museu Ferroviário, às 9h. Depois, o roteiro segue para estátua em homenagem ao rei, localizada na Praça Pedro Cuevas Júnior. Em seguida, serão visitados a Casa de Cultura Roberto Carlos, local em que o artista viveu na infância, o Conservatório de Música, onde o cantor deu os primeiros passos da carreira, a Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), que foi frequentada por Roberto e sua família, e o acervo de dona Gercy, uma grande admiradora do cantor cachoeirense e que tem uma vasta coleção de objetos e documentos sobre o artista.

Por fim, fechando a agenda, munícipes e turistas estão convidados a participar de shows musicais em homenagem a Roberto Carlos, que também acontecerão no sábado (27), na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 19h.

“Estas atrações, que são todas abertas ao público, foram feitas com grande carinho, neste mês que é dedicado à comemoração do aniversário de Roberto Carlos. Receber os fãs e admiradores do maior ídolo da música do Brasil é uma honra para a nossa cidade”, frisa o subsecretário de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Giro Gastronômico do Rei 2019 continua

O Giro Gastronômico do Rei 2019, outra atração da programação, prossegue até o dia 30 de abril, com 19 estabelecimentos – entre bares e restaurantes – servindo pratos especiais, batizados com nomes de músicas que fizeram sucesso na voz do cantor cachoeirense. A lista dos estabelecimentos  participantes, com os respectivos pratos, pode ser conferida no site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.