Pelo YouTube

Concurso de marchinhas de Cachoeiro abre votação popular on-line

Troféu para vídeo mais votado será entregue no sábado (18) durante a programação carnavalesca na Praça de Fátima
Foto: Divulgação/PMCI

No próximo sábado (18), às 20h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro promoverá, dentro da programação do Carnaval 2023, na Praça de Fátima, o Concurso de Marchinhas Carnavalescas “Raul Sampaio Cocco” que, neste ano, chega a sua sétima edição.

Além da competição presencial, que tem premiação em dinheiro, as composições, que foram selecionadas via edital, também concorrem ao troféu concedido por votação popular on-line.

No canal oficial da Semcult no YouTube, o público pode conferir as gravações das canções concorrentes e curtir a que julgar melhor. Vencerá aquela que obtiver mais curtidas até o início do concurso.

Disputam os prêmios as marchinhas ”Menininho do rio”, de Rudson Costa, e “Meu hospital é a folia”, composta por Leandro Mozer.

“As marchinhas são um dos elementos mais característicos do Carnaval. Com letras e melodias sempre animadas e bem-humoradas, retratam a alegria e a irreverência dessa época tão importante. Convidamos o público a prestigiar o talento dos autores participantes, tanto pela internet como nas apresentações ao vivo”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

Programação Carnaval 2023

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), preparou uma extensa programação cultural de Carnaval para toda a família. Confira as atrações:

18 De Fevereiro – Sábado

18h – Apresentação Musical (Trio Nó na Madeira)

20h – Concurso de Marchinha Carnavalesca

21h – Concurso Rei Momo

21h30 – Concurso de Fantasia de Luxo e de Originalidade

22h – Apresentação Musical (Banda Auge)

19 de Fevereiro – Domingo

18h – Matinê Infantil (Choro S/A)

20h – Apresentação Musical (Juma Gamel)

22h – Apresentação Musical (Banda Abadart)