Até maio

Concurso literário sobre a Casa de Roberto Carlos amplia prazo para escolas

O resultado será divulgado no dia 31 de maio
Foto: Divulgação/PMCI

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, em homenagem ao aniversário de 80 anos do cantor Roberto Carlos, celebrado nesta semana, o concurso literário “É apenas uma casa?” foi prorrogado até maio, devido à suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Cachoeiro, decorrente do agravamento da pandemia.

A iniciativa é voltada a alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, de 11 escolas municipais, que devem escrever sobre a Casa de Cultura Roberto Carlos, lugar onde o cantor morou na infância e que se tornou patrimônio cultural capixaba.

Os estudantes deverão entregar os textos para as instituições no dia 21 de maio. Em seguida, cada escola deverá selecionar, por regra própria, três textos, que deverão ser encaminhados para a Semcult até o dia 25 do mesmo mês.

O texto deverá conter informações gerais sobre o centro cultural, como as principais características, curiosidades, história, importância, entre outros aspectos.

A comissão julgadora da secretaria, após receber os três classificados de cada instituição, selecionará os cinco melhores, que serão considerados vencedores entre todas as escolas participantes. Os critérios avaliados serão coerência ao tema, originalidade e qualidade textual.

O resultado será divulgado no dia 31 de maio, no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Os textos escolhidos farão parte de um folder que ficará à disposição na Casa de Cultura Roberto Carlos e será distribuído para todos os visitantes do local, quando os espaços culturais puderem ser reabertos. Além disso, os autores receberão uma placa de participação no concurso.