Conduru vai ganhar escola reformada e ampliada

Na manhã dessa quinta-feira (16), foi assinada pela prefeitura a ordem de serviço para as obras de ampliação e restauração da escola municipal Dolores Gonzalez Vila, no distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na época da votação, via Orçamento Participativo (OP), os moradores da região escolheram a obra como segunda opção. A obra eleita como primeira opção foi a primeira praça do distrito de Itaoca, que já está pronta e sendo usada pela comunidade.

O vice-prefeito, Braz Barros, assinou a ordem de serviço acompanhado por moradores e lideranças comunitárias. Participaram também da solenidade os secretários municipais de Esporte e Lazer, Danilo Paiva; de Obras, Gilvandro Gava, e de Educação, Deuceny Lopes.

A nova estrutura vai contar com quadra, parquinho e ampliação da área de refeitório, sala dos professores, secretaria, cozinha e um mini-auditório. As salas de aula vão ficar mais bonitas e adequadas, e toda a escola vai receber móveis novos.

“De todas as obras realizadas pelo poder público, as da área de Educação tem significado ainda maior. Quando priorizamos a educação estamos priorizando todas as outras coisas. E essa obra vai humanizar ainda mais o espaço das crianças”, avalia Braz.

A escola abriga hoje cerca de 150 crianças de creche e pré-escola (idade entre seis meses e cinco anos) e após as obras vai passar a atender uma média de 200. “A ampliação da escola vai contribuir para o desenvolvimento do distrito de Conduru e do município”, destaca Deuceny Lopes.