24 e 25 de maio

Conferência vai debater desenvolvimento do turismo rural em Cachoeiro

Evento revisará plano de metas para fortalecer turismo no interior do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Ações para desenvolver o turismo rural em Cachoeiro são o foco da segunda Conferência Municipal de Turismo, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio, na Escola Família Agrícola, em Pacotuba.

Qualquer pessoa interessada em contribuir com o debate e propostas sobre o tema poderá participar do evento, bastando fazer inscrição on-line no endereço bit.ly/conferenciadeturismo.

A conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que coordenará a mobilização de representantes do trade turístico (empreendedores rurais, artesãos, dentre outros).

A abertura oficial do evento, no dia 24, está marcada para as 18h. No segundo dia, a partir das 9h, haverá palestras sobre educação financeira no agro, empreendedorismo rural e turismo de base comunitária. A parte da tarde, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), será dedicada aos trabalhos de revisão do eixo “Turismo Rural” do Plano de Metas estabelecido na última conferência, em 2019.

“A conferência congrega poder público, sociedade civil e setores ligados ao turismo, para que trabalhem em conjunto na formulação de políticas públicas de fortalecimento das nossas atividades turísticas. Nessa edição, nosso foco é o interior do município, que tem muitas potencialidades e oportunidades a serem exploradas”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Oficina de cineclube
O encerramento da conferência será marcado pela conclusão de uma oficina de cineclube realizada com alunos da Escola Família Agrícola de Cachoeiro. Ministrada pela Raízes Produtora, as atividades ocorrem nesta semana, na própria unidade de ensino. Os estudantes vão aprender a produzir vídeos mostrando as belezas do meio rural cachoeirense.

Programação completa

24 de maio
– 18h – Abertura
– 19h – Apresentação dos projetos da Subsecretaria de Turismo de Cachoeiro para o turismo rural