Confira as áreas que recebem limpeza anticoronavírus nesta semana

As aplicações de desinfetante são feitas de segunda a sexta, a partir das 18h
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue realizando, nesta semana, o trabalho de limpeza anticoronavírus em áreas públicas que recebem grande fluxo de pessoas, na sede e no interior do município.

Nesta segunda-feira (24), a higienização será feita no ginásio poliesportivo, academia ao ar livre e pontos de ônibus no bairro Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; na academia ao ar livre, na Unidade Básica de Saúde (UBS), comércio e pontos de ônibus, no Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); e no bairro Coramara.

Já na terça (25), o trabalho segue para os hospitais Evangélico e do Aquidaban; para a Policlínica Bolívar de Abreu, no Santo Antônio; para o bairro Vila Rica; para academia ao ar livre e terminal rodoviário, na Beira Rio; e para o bairro Recanto.

Na quarta (26), a limpeza será realizada na academia ao ar livre, comércio e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Alto União; no bairro Monte Belo; no Paraíso; no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e na academia ao ar livre, no Baiminas; e no Aprisco Rei Davi e no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Independência.

O serviço segue, na quinta (27), na Santa Casa de Misericórdia; no Hospital Infantil; na rodoviária (Gilberto Machado); e no bairro Amarelo. Na sexta (28), a limpeza será feita no interior, em Gironda e Soturno, e, finalizando a semana, no bairro Village da Luz.

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos. As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.