Confira as instituições que estarão na 37ª Feira da Bondade

Representante das organizações participaram de reunião sobre o evento, na segunda-feira (22)
Foto: Divulgação/PMCI

Trinta e cinco organizações sociais de Cachoeiro confirmaram participação na 37ª Feira da Bondade, que a Prefeitura realizará, de 9 a 11 de setembro, no Parque de Exposições do município.

Representantes das instituições participaram de uma reunião para organização do evento, nesta segunda-feira (22), no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Feira tem como principal objetivo ajudar as entidades filantrópicas participantes a angariarem recursos para manutenção de seus trabalhos sociais, por meio da comercialização de comidas e bebidas.

Em função da pandemia, as edições de 2020 e 2021 do evento não puderam ser realizadas. Com isso, a expectativa para o retorno da Feira é grande entre as organizações.

“Estamos muito animados com a volta. Esperamos uma festa bonita e que as pessoas compareçam para conhecer as instituições e nos ajudar, consumindo nossos produtos”, disse Rosângela Lima, representante da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, instituição que venderá sorvetes e salgados no evento.

A Feira também é uma importante vitrine para as ações filantrópicas, que podem ser conhecidas pelo público visitante. “Convidamos todos a conhecerem nosso estande e nosso trabalho. Serão todos muito bem-vindos”, convida Patrícia Barbosa Brites, presidente da Associação dos Surdos de Cachoeiro (Assurci).

O tema do evento, neste ano, é “Fazer o bem faz bem”, uma convocação para que o público compareça e ajude as instituições a fortalecerem sua atuação em favor dos grupos sociais mais vulneráveis.

“As organizações sociais são a alma da Feira da Bondade. É por elas que o evento é realizado há quase 40 anos. Tudo gira em torno da solidariedade, de reunirmos a sociedade para prestigiarmos instituições que se dedicam à nobre causa de cuidar de pessoas que precisam de ajuda. Estamos trabalhando para fazer uma linda festa”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Programação
Além da diversificada oferta gastronômica preparada pelas entidades participantes, a Feira terá uma programação cultural com shows, atrações para o público infantil, homenagens e parque de diversões. As atrações serão divulgadas em breve pela Semdes.

Confira as entidades participantes

• Arteluz
  • Associação de Proteção e Assistência às Condenadas (APAC Feminina)
  • Associação Pais de Autistas de Cachoeiro de Itapemirim (APACHES)