Confira as principais ações da prefeitura de Cachoeiro em março

Mês teve primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor Municipal

Em março, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou a primeira de uma série de audiências públicas da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que norteia o desenvolvimento urbano do município. Também disponibilizou em seu site um espaço para incentivar a participação popular no processo de atualização da lei.

Para estimular empresas a se instalarem em Cachoeiro ou expandirem suas atividades no município, gerando empregos e fomentando o crescimento da economia local, a administração municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para criação de incentivos fiscais. A proposta já foi aprovada e será sancionada em breve pelo prefeito Victor Coelho.

Também para contribuir com o crescimento econômico no município foi criada uma comissão para simplificar o processo de abertura de empresas. Outra boa notícia é que o projeto Bairro Empreendedor, da prefeitura, está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Na área de infraestrutura, foram iniciadas obras de recuperação de escadarias, como parte do investimento de R$ 3,8 milhões em serviços de manutenção e melhorias em logradouros públicos. No bairro Alto Amarelo, a quadra de esportes foi revitalizada.

No bairro Village da Luz, foram iniciadas as obras de conclusão da supercreche que vai atender a 250 crianças da região.

O município assegurou um investimento de R$ 8 milhões para obras de infraestrutura em seis bairros. São recursos do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais, provenientes dos royalties de petróleo e de gás natural.

Também foram concluídos projetos para duplicação de três pontes em distritos e iniciada a revitalização do Mercado Municipal São João, patrimônio histórico, que fica no bairro Amarelo.

Além disso, escolas municipais e unidades básicas de saúde estão recebendo melhorias na estrutura. Ainda na área da saúde, a prefeitura reajustou o salário de médicos da Estratégia Saúde da Família, para atrair mais profissionais para o atendimento nas comunidades.

Na área da segurança, foram intensificadas as ações da operação integrada “Cavalo de Aço” (prefeitura e PM), que tem como foco a redução dos índices de assaltos em Cachoeiro.

Na região central da cidade, começou a funcionar o Centro de Informação ao Turista, no Museu Ferroviário Domingos Lage, e foi entregue um mural artístico em homenagem à artista cachoeirense Luz Del Fuego, na rua Rui Barbosa, que também ganhou plantio de mudas.

O mês de março ainda foi marcado pela realização de importantes eventos, como o Carnaval, a comemoração do Dia da Mulher, o desfile dos 152 anos de emancipação política de Cachoeiro, a Semana da Água e homenagens a Luz del Fuego (1917-1967).