Hipoclorito de sódio

Confira o cronograma de limpeza anticoronavírus desta semana em Cachoeiro

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trabalho de limpeza anticoronavírus com hipoclorito de sódio, realizado pela Prefeitura de Cachoeiro, segue nesta semana. O serviço acontece em locais que recebem maior fluxo de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios e áreas externas de hospitais e de unidades de saúde.

Nesta segunda-feira (25), a limpeza será realizada em Córrego dos Monos; no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto; Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no bairro Marbrasa; e Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Monte Cristo.

Já na terça (26), a higienização seguirá para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e academia ao ar livre do bairro Baiminas; Aprisco Rei Davi, no Independência; praça do bairro São Luiz Gonzaga; UBS e Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Coronel Borges; e UBS do Amaral.

Na quarta (27), o trabalho continuará no bairro Zumbi; Rotary; academia ao ar livre do Vila Rica; praça do bairro Recanto; academia ao ar livre da Beira Rio; Hospital do Aquidaban e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.

Serão contemplados, na quinta (28), o CRAS, a academia ao ar livre e a UBS do Alto União; academia ao ar livre do Monte Belo; academia ao ar livre e UBS do Paraíso; o Centro de Treinamentos de Esportes de Areia (CTEA) do Amarelo; Hospital Infantil, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Evangélico.

Para finalizar, na sexta (29), os bairros Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Coramara, Gilson Carone, Agostinho Simonato e Caiçara receberão o serviço.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento à pandemia. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

“Apesar do início da vacinação contra Covid-19, a população deve manter os cuidados sanitários, como utilização da máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, teremos um bom resultado no combate ao coronavírus”, ressalta o o vice-prefeito e coordenador do SCO, Ruy Guedes.