Pandemia

Confira o roteiro da limpeza anticoronavírus em Cachoeiro

A desinfecção é realizada em áreas que recebem maior fluxo de pessoas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas com maior fluxo de pessoas, na sede e nos distritos de Cachoeiro, seguem recebendo, nesta semana, o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira (21), o trabalho será realizado em Córrego dos Monos; no ginásio Poliesportivo e no Recanto das Crianças, no Aeroporto; no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); no Coramara; na Ceasa-Sul; e na academia ao ar livre da avenida Beira Rio.

Já na terça (22), o serviço continua nos bairros Zumbi, Otton Marins, Vila Rica e Ilha da Luz; no Hospital do Aquidaban; e na policlínica municipal Bolívar de Abreu, no Santo Antônio.

Na quarta (23), a higienização será feita no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e na academia ao ar livre, no Baiminas; no Aprisco Rei Davi, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e capela mortuária, no Independência; no bairro Amaral; e no Coronel Borges.

A limpeza segue, na quinta (24), para o Hospital Infantil; Hospital Evangélico; Santa Casa de Misericórdia; para o bairro Recanto; rodoviária, no Gilberto Machado; e finaliza no Paraíso.

Na sexta (25), serão atendidos os bairros IBC, Agostinho Simonato, Gilson Carone e Monte Cristo, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.

“A higienização da via é um dos instrumentos para conter a circulação da Covid-19, mas também precisamos da ajuda da população. É importante utilizar máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool em gel, sempre que possível”, reforça o vice-prefeito e coordenador do SCO, Ruy Guedes.