Lazer

Confira opções para curtir o fim de semana em Cachoeiro

Vila de Natal na Praça de Fátima é uma das opções para os cachoeirenses
Foto: Márcia Leal/PMCI

Quem for passar o final de semana em Cachoeiro terá uma série de opções para lazer e diversão. Entre os destaques, estão a Vila de Natal, na Praça de Fátima (que está em seus últimos dias), o IV Encontro Regional de Folia de Reis, além do turismo cultural e das belezas naturais do interior. Confira as dicas:

Decoração

A decoração de Natal, que está na Praça de Fátima, ainda está disponível para visitação. Além de poder conferir o grande de show de luzes, o público poderá curtir atrações diversas como: esculturas temáticas, como a casa do Papai Noel e outras estruturas natalinas – ótimos cenários para registros fotográficos.

Além disso, outro grande atrativo continua sendo uma das principais atrações: a tradicional árvore de Natal da cidade, que neste ano está ornamentada em tons de azul, e conta com uma passagem interna, permitindo que os visitantes adentrem à estrutura.

Folia de Reis

Neste sábado (7), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro realizará o IV Encontro Regional de Folia de Reis, na Praça de Fátima.

A concentração dos grupos de folguedos acontecerá às 16h, na Catedral de São Pedro, onde receberão a benção das bandeiras. Na sequência, às 17h, seguirão em cortejo pelo centro da cidade até à Praça de Fátima, local das apresentações, que terão início a partir das 18h.

Casa do Rei

Já quem quiser saber um pouco mais sobre a história de um dos principais ícones da música brasileira, pode conferir o rico acervo da vida de Roberto Carlos, na Casa de Cultura localizada no bairro Recanto.

Na rua João de Deus Madureira, fica o local em que o cantor viveu na infância, e onde o visitante poderá encontrar fotos, discos, quadros, instrumentos musicais e outros itens relacionados à biografia do rei da música brasileira. O espaço abre, no fim de semana, das 9h às 15h.

Guia turístico e aplicativo

Os cachoeirenses e visitantes podem conferir outros atrativos em Cachoeiro, como cachoeiras, patrimônio naturais e igrejas históricas. Todas as informações podem ser acessadas no Guia de Turismo do município, disponível no aplicativo “Descubra Cachoeiro” e no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br, na página da Semcult).