Prevenção

Confira os bairros e distritos que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

As aplicações são feitas de segunda a sexta, sempre a partir das 18h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas com maior fluxo de pessoas, na sede e nos distritos de Cachoeiro, seguem recebendo, nesta semana, o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira (26), a higienização será realizada no B. Aeroporto; no Boa Vista; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Marbrasa; no Monte Cristo; no IBC; e na academia ao ar livre da avenida Beira Rio.

Na terça (27), o serviço segue para o B. Vila Rica; para o hospital do Aquidaban; para o Hospital Evangélico; para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e próximo ao Detran, no B. Ferroviários; e para o B. Santa Helena.

Já na quarta (28), a limpeza será feita no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e na academia ao ar livre, no Baiminas; no Aprisco Rei Davi e no comércio, no bairro Independência, e nos bairros Gilson Caron e Agostinho Simonato.

Na quinta (28), o trabalho começará no interior, em Gironda e Soturno. Seguindo para os bairros Village; Novo Parque e para a rotatória da Ilha da Luz.

Para finalizar a limpeza da semana, na sexta (30), a higienização será realizada no Hospital Infantil; na Santa Casa de Misericórdia; na rodoviária, no Gilberto Machado; no Paraíso; e nos pontos de ônibus, no Centro.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.