Hipoclorito de sódio

Confira os bairros que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

Aplicações são feitas em espaços públicos com grande movimentação
Foto: Márcia Leal /PMCI

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro continua com o trabalho de desinfecção de espaços públicos para o combate à Covid-19.

Nesta segunda-feira (20), recebem o serviço os bairros: Zumbi, Nova Brasília, Vila Rica e Nossa Senhora da Penha. Durante a semana, serão atendidos os bairros: Teixeira Leite, Coramara, Gilson Carone, IBC, Aquidaban, Novo Parque, Ruy Pinto Bandeira, Monte Cristo, Agostinho Simonato e Centro.

Os alvos dessa ação são espaços mais propensos a receber grande quantidade pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

Esses locais são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) e feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

 “Mesmo com o município classificado no grau de risco moderado para Covid-19, os trabalhos seguem com a mesma intensidade. Para alcançarmos maior efetividade em nossas ações de combate, mais uma vez, pedimos o apoio da população: sair de casa só quando necessário e sempre manter os cuidados sanitários”, ressalta o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Estabelecimentos de saúde

A higienização também é realizada nas áreas externas dos estabelecimentos de saúde do município, como unidades básicas; o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG); a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa; o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci); o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa); a Santa Casa de Misericórdia e os hospitais do Aquidaban e da Unimed.