Pandemia

Confira os locais que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue com o trabalho de limpeza anticoronavírus nos bairros e distritos do município, como parte das ações de combate à disseminação da Covid-19.

Nesta segunda (18), recebem a higienização a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a academia ao ar livre do bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); a UBS do bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de baixo); o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras); a UBS do Monte Cristo e os bairros Caiçara, Agostinho Simonato e Coramara.

Já na terça (19) o serviço seguirá para a UBS, o Cras e academia ao ar livre do bairro União; a academia ao ar livre do Monte Belo; o Centro de Manutenção Urbana (CMU) e os pontos de ônibus no bairro São Geraldo; a UBS e a academia ao ar livre no Paraíso, além do Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), no Amarelo.

Na quarta (20), serão higienizados o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e a academia ao ar livre no Baiminas; o Aprisco Rei Davi, no Independência; o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), a capela mortuária e a UBS no Coronel Borges; a Pracinha do bairro São Luiz Gonzaga e o 9º Batalhão da Polícia Militar.

Na quinta (21), a limpeza será realizada em áreas dos distritos de Itaoca Pedra, Conduru e Coutinho.

Para finalizar o trabalho da semana, na sexta (22), serão contemplados o Ginásio Poliesportivo do Aeroporto; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Marbrasa; academia ao ar livre e UBS do bairro Vila Rica; academia ao ar livre da avenida Beira Rio; Hospital do Aquidaban e a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, no bairro Santo Antônio.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

“Além de eliminar o coronavírus, a utilização do hipoclorito de sódio, usado para realizar a limpeza, também deixa as áreas livres de outros micro-organismos causadores de doenças. Contamos com a colaboração da população para evitar aglomerações, usar máscara e fazer a higienização das mãos”, afirma o vice-prefeito e coordenador do SCO, Ruy Guedes.