Sanitização

Confira os locais que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

O serviço é realizado em locais que recebem maior fluxo de pessoas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue realizando o trabalho de limpeza anticoronavírus em áreas públicas, nesta semana.

O serviço acontece em locais que recebem maior fluxo de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios e áreas externas de hospitais e de unidades de saúde.

Nesta segunda (10), a limpeza será realizada nos bairros Village da Luz, Novo Parque, Aquidaban (incluindo hospital) e Alto Novo Parque. Na terça (11), o trabalho continua nos bairros Nova Brasília (incluindo o ginásio municipal), Basileia, Vila Rica e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, no Santo Antônio.

Já na quarta (13), a higienização será feita no Alto União, Monte Belo, Coronel Borges; no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, na academia ao ar livre e no comércio, no Baiminas; e no Aprisco Rei Davi e Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Independência.

Na quinta (14), o trabalho será realizado no Hospital Santa Casa de Misericórdia; no Hospital Infantil; no Hospital Evangélico; na academia ao ar livre, na Beira Rio; nos pontos de ônibus, no Guandu; e, finalizando, na rodoviária, no Gilberto Machado.

Por fim, na sexta (15), o serviço segue para o ginásio poliesportivo do Aeroporto; para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no bairro Marbrasa; Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; e para os bairros Waldir Furtado Amorim (BNH de Cima) e Coramara.

A limpeza, feita com hipoclorito de sódio, é capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura para definição de estratégias de enfrentamento da pandemia.