Segunda-feira (15)

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado da Proclamação da República

Na segunda-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, Cachoeiro manterá serviços municipais em diversas áreas, tais como saúde, limpeza urbana e segurança pública. Confira o que funcionará:

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento funcionarão 24h, normalmente. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas (referência para pacientes com sintomas de covid-19); PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

A Unidades Básicas de Saúde e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu abrirão a partir de terça (16) – por conta disso, não haverá vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (15). O atendimento para vacinação ocorre em todos os dias úteis, das 8h às 15h.

Transporte coletivo

Na segunda (15), os ônibus do transporte coletivo municipal circularão conforme a grade de horários adotada aos domingos. Sábado (13) e domingo (14) não haverá alteração.

Feira e espaços de comercialização do agricultor familiar

A feira livre do bairro Nova Brasília está confirmada para a manhã de sábado (13). Já os mercados municipais Quincas Borba e São João abrem sábado (13) e permanecem fechados domingo (14) e segunda (15). A Ceasa Sul também permanecerá fechada na segunda (15) – o dia de mercado foi transferido para terça (16).

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços culturais

Os espaços culturais estarão fechados de sábado (13) a segunda (15) – serão atendidos apenas grupos que tenham agendado a visitação até esta sexta-feira (12).

Ouvidoria

A Ouvidoria receberá solicitações de serviços, dúvidas e elogios, por meio do aplicativo “TodosJuntos. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Disk Aglomeração

Há canais digitais, que podem ser utilizados a qualquer hora. O aplicativo de celular “Todos Juntos”, o Portal do Cidadão (www.cachoeiroes.gov/ouvidoriageral), a página Cachoeiro Online (www.cachoeiro.es.gov.br/online) e o WhatsApp Cachoeiro Online (998803-9552), 4ª opção.