Dia de São Pedro

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado de terça (29)

Confira os serviços públicos municipais que funcionam em Cachoeiro na próxima terça-feira (29), feriado municipal do Dia de São Pedro.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento funcionarão 24h, normalmente. São elas: UPA do bairro Marbrasa; “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas (referência para pacientes com sintomas de covid-19); PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil estará de plantão, atendendo, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Ouvidoria

A Ouvidoria receberá solicitações de serviços, dúvidas e elogios, por meio do aplicativo “TodosJuntos”, que pode ser baixado, gratuitamente, na loja de aplicativos de qualquer celular. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral. Ambos permitem envio de mensagens a qualquer momento.

Disk Aglomeração

Os moradores podem fazer denúncias pelos canais digitais, que podem ser utilizados a qualquer hora. Entre eles, o aplicativo de celular “Todos Juntos” e o WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552), 4ª opção.

Feira do Servidor

A Feira Livre da Agricultura Familiar da Ilha da Luz, conhecida como Feira do Servidor, ocorrerá normalmente, das 17h às 19h.

Transporte coletivos

Os ônibus do transporte coletivo municipal circularão – de acordo com a grade de horários estabelecida para feriados.

Espaços culturais

Os espaços culturais permanecerão fechados, como medida de prevenção contra o coronavírus.