Proclamação da República

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado

A Casa de Cultura Roberto Carlos ficará aberta das 9h às 15h nesta sexta (15)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, funcionam os seguintes serviços municipais em Cachoeiro:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, vai funcionar normalmente, atendendo casos de urgência e emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Para os moradores do distrito de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local pode contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada por telefone (3539-1285).

Crianças menores de 12 anos que precisem de atenção urgente em saúde devem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que funciona 24 horas, ou à extensão do PAI no Aquidaban, que atende, das 7h às 19h, os moradores da região próxima à unidade.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, serviços como coleta de lixo e carro-pipa funcionarão normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de escala. A Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente durante o feriado. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso 24 horas, que atenderão pelo telefone 98814-3497.

Espaços Culturais

De sexta a domingo, a Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará das 9h às 15h. A Casa dos Braga estará aberta apenas no feriado e no sábado, das 9h às 15h. o Já o Museu Ferroviário Domingos Lage não funcionará no feriado, mas voltará com as atividades no sábado, das 7h30 às 13h30.