Quinta (16) e sexta (17)

Confira os serviços municipais no feriado de Corpus Christi

Emergências em saúde, segurança pública, coleta de lixo e transporte coletivo – esses são alguns dos serviços públicos municipais que serão mantidos em Cachoeiro de Itapemirim, durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16) e na sexta (17), que será ponto facultativo nas repartições da Prefeitura.

Saúde
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Marbrasa, funcionará, normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h e é a referência para os pacientes que estiverem com sintomas gripais.

Para os moradores de Itaoca e proximidades, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará 24h. A população local também contará com o apoio da ambulância da unidade, que também poderá ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisarem de atenção urgente em saúde deverão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

O Samu também funcionará, normalmente, 24 horas, atendendo às emergências, por meio do telefone 192.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil
Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, e poderá ser acionada, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços culturais
A Casa de Cultura Roberto Carlos abrirá de quinta (16) a domingo (19), das 9h às 15h. Os demais espaços culturais permanecerão fechados.

Limpeza e cemitério
Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Ouvidoria
Os cidadãos poderão registrar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município, por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Transporte coletivo
Os ônibus funcionarão com horários de feriado nesta quinta (16), com horários de dia útil nesta sexta (17) e, no fim de semana, conforme a programação normal para sábados e domingos. Os horários das linhas de ônibus podem ser consultados a partir do site da Agersa (agersa.es.gov.br).

Feiras livres
A feira livre do bairro Gilberto Machado, que acontece às quintas, a partir das 16h, na pracinha do bairro, está suspensa nesta semana. Os mercados municipais Quincas Leão e São João mudarão o horário, no dia 16, quando abrirão das 6h às 11h.

A Ceasa-Sul permanecerá fechada no dia de Corpus Christi (16).

As escolas municipais não terão aula na sexta-feira (17).

Farmácias de plantão
Para verificar quais farmácias estarão de plantão na quinta (16) e domingo (19), os moradores de Cachoeiro podem acessar a lista disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – em “Cidadão”, na parte superior da página principal ou no menu “Serviços”, em Vigilância Sanitária.