Confira os serviços municipais no feriado prolongado

As unidades de Pronto Atendimento Infantil funcionarão normalmente

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi – de quinta (20) a domingo (23) –, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai manter os seguintes serviços:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, vai funcionar normalmente, atendendo casos de urgência e emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Para os moradores de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local pode contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada por telefone (3539-1285).

Crianças menores de 12 anos que precisem de atenção urgente devem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que funciona 24 horas, ou à extensão do PAI no Aquidaban, que atende, das 7h às 19h, os moradores da região próxima à unidade.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Segurança

A Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito atuarão em regime de escala, nesses quatro dias de feriadão. Quem precisar dos serviços poderá entrar em contato por meio do número 190. Além deles, a Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso 24 horas, que atenderão pelo telefone 98814-3497.

Espaços culturais

Os espaços culturais de Cachoeiro receberão visitantes da seguinte forma neste feriadão:

A Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará das 9h às 15h, de quinta a domingo. A Casa dos Braga não funcionará domingo e, nos demais dias, abrirá das 9h às 15h. O Museu Ferroviário Domingos Lage não funcionará na quinta e no domingo, mas abrirá sexta-feira e sábado (22), das 7h30 às 13h30.