Segunda e terça

Confira os serviços municipais no ponto facultativo e feriado da próxima semana

Na área da saúde, funcionarão os prontos atendimentos, como o PPG
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro vai manter serviços nas áreas de saúde, limpeza urbana, segurança, dentre outras, na segunda-feira (14), ponto facultativo do Dia do Servidor (transferido pelo decreto nº 32.291), e na terça (15), feriado nacional da Proclamação da Repúplica. Confira quais:

Saúde
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Marbrasa, funcionará, normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h e é a referência para os pacientes que estiverem com sintomas gripais.

Para os moradores de Itaoca e proximidades, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará 24h. A população local contará com o apoio da ambulância da unidade, que também poderá ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisarem de atenção urgente em saúde deverão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

O Samu funcionará, normalmente, 24 horas, atendendo às emergências, por meio do telefone 192.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil
Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, e poderá ser acionada, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Limpeza e cemitério
A coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Espaços culturais
A Casa de Cultura Roberto Carlos abrirá todos os dias, das 9h às 15h. Os demais espaços culturais estarão fechados.

Ouvidoria
Os cidadãos poderão registrar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município, por meio do aplicativo “Todos Juntos” e da página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Outra opção é o WhatsApp (28) 98814-3357, por meio do qual, será possível deixar mensagens e os atendentes retornarão o contato no dia seguinte. Após abertura do chamado, serão passadas orientações para o acompanhamento do pedido – e todas essas etapas serão feitas pelo próprio aplicativo.

Transporte coletivo
As linhas do ônibus do transporte coletivo municipal vão operar normalmente na segunda. Na terça, será adotado o esquema de horários dos domingos. É possível conferir os horários no aplicativo Ponto Cachoeiro ou a partir do site da Agersa (agersa.es.gov.br).

Mercados municipais e Ceasa-Sul

Os mercados municipais São João (Amarelo) e Quincas Leão (Mercado da Pedra) funcionarão na segunda, normalmente. Na terça, apenas o São João abre as lojas de hortifruti, das 7h às 12h.

Na Ceasa-Sul, as lojas abrirão apenas na segunda. Já o setor adminisrativo ficará fechado em ambos os dias.

Escolas municipais

As escolas municipais permanecerão fechadas segunda (14) e terça (15).

Farmácias de plantão

Para verificar quais farmácias estarão de plantão, os moradores de Cachoeiro podem acessar a lista disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – em “Cidadão”, na parte superior da página principal, ou no menu “Serviços”, em Vigilância Sanitária.