Dia de Nossa Senhora da Penha

Confira os serviços públicos municipais que funcionam no feriado de segunda (12)

Samu 192 poderá ser acionado nos casos de urgência e emergência
Foto: Márcia Leal/PMCI

No feriado de segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora da Penha, a Prefeitura de Cachoeiro manterá os seguintes serviços:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Marbrasa, funcionará, normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h, e é a referência para os pacientes que estiverem com sintomas de covid-19.

Para os moradores de Itaoca e proximidades, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará 24h. A população local também contará com o apoio da ambulância da unidade, que também poderá ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisarem de atenção urgente em saúde deverão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência. 

Unidades básicas de saúde funcionarão apenas para vacinação contra covid-19 para idosos de 60 a 64 anos que tenham agendado horário para imunização.


Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, durante os dois dias. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Município receberá solicitações de serviços, dúvidas e elogios, por meio do aplicativo “TodosJuntos”, que pode ser baixado, gratuitamente, na loja de aplicativos de qualquer celular. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Transporte público e espaços culturais

O transporte coletivo estará suspenso e os espaços culturais estarão fechados, conforme as medidas vigentes de prevenção contra o coronavírus.