Notícias

Início da folia

Confira os vencedores dos concursos do Carnaval 2023 de Cachoeiro

Disputas abriram a programação carnavalesca do município, na Praça de Fátima
Foto: Divulgação/PMCI

A primeira noite da programação do Carnaval 2023 de Cachoeiro, neste sábado (18), na Praça de Fátima, foi marcada pelos concursos de Rei Momo, Marchinhas e Fantasias.

Marchinhas

No 7º Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Raul Sampaio Cocco, após as apresentações dos concorrentes, os jurados escolheram a composição “Meu hospital é a folia”, de Leandro Mozer (Margozzo), como a melhor. O segundo lugar ficou com “Menininho do Rio”, de Rudson Barreto Costa Filho.

Leandro também ganhou o troféu da votação popular, realizada pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Fantasias

O concurso de Fantasias Carnavalescas encantou a população com produções cheias de cores e vibrações.

Na categoria Luxo, quem ficou com o primeiro lugar foi George Rodrigues, seguido por Marcos Vinicius Medeiros e Cerli de Oliveira Ferreira. Já na categoria Originalidade, a grande vencedora foi Ruth Couto Soares (representada por Isabella Lins). O segundo lugar ficou com Gisele Santa’Ana da Silva.

Rei Momo

O Rei Momo de 2023 é Gustavo Freitas, que conquistou o prêmio e o público com muita alegria, simpatia e boa comunicação verbal.

Atrações deste domingo (19)

Neste domingo (19), a festa continua na Praça de Fátima, com a primeira das três matinês infantis da programação do Carnaval. No Circo da Cultura, a partir das 18h, a criançada vai poder brincar muito, ao som da Orquestra Choro S.A., que agitará os pequenos foliões com a boa música carnavalesca.

Além disso, haverá apresentação de cosplayers – artistas fantasiados – de diversos personagens infantis e da cultura pop, como Batman, Branca de Neve, Homem-Aranha, Capitão América, Cuca e Sonic.

Depois, será a vez da cantora Juma Gamel (20h) e da banda Abadart (21h) agitarem os foliões na praça.

Programação até terça (21)

Confira as atrações na Praça de Fátima nos próximos dias:

20 de fevereiro – segunda-feira

17h – Matinê Infantil (Choro S/A)
19h – Apresentação Musical (Michele Freire e Banda)
21h – Apresentação dos Desfiles de Blocos

21 de fevereiro – terça-feira

18h – Matinê Infantil (Choro S/A)
20h – Apresentação Musical (Grupo Pele Morena)
22h – Apresentação Musical (Bateria Malícia Samba)