Para eleição

Conselho de Ciência e Tecnologia convoca instituições de ensino superior

Representante do segmento será escolhido em eleição no próximo dia 21
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) está convocando instituições de ensino superior presencial para escolha de representante do segmento para o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, no biênio 2022/2024. A eleição será no dia 21 deste mês, às 14h, durante a segunda reunião do órgão neste ano, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci).

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil, o conselho é um órgão permanente de aconselhamento, fiscalização e deliberação sobre assuntos relativos à política municipal de ciência e tecnologia.

Com exceção da vaga reservada às instituições de educação superior, todas as demais já foram preenchidas e seus respectivos representantes tomaram posse no último dia 31 de janeiro.

As instituições de ensino interessadas em participar da eleição devem se inscrever, até a próxima segunda-feira (14), seguindo as instruções do ato convocatório publicado no Diário Oficial do Município do dia 7 deste mês.

Participação no programa Cidade Empreendedora

De acordo com a Semdec, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia terá participação importante no programa Cidade Empreendedora, que está sendo desenvolvido no município em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Caberá aos conselheiros a condução das ações previstas no eixo “Poder Público como Indutor da Inovação”, para fomentar e acelerar o crescimento de pequenos negócios, com facilitação do acesso à tecnologia e conexão com os demais setores, para promoção de sinergia de cadeias de valor em Cachoeiro.