Em 22 de junho

Conselho Municipal de Turismo de Cachoeiro vai eleger novos membros

Órgão colabora com as políticas públicas de turismo; Casa de Roberto Carlos (foto) é um dos locais mais visitados em Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Cachoeiro de Itapemirim realizará eleição dos representantes da sociedade civil para atuação no órgão no biênio 2021-2023. O pleito está marcado para o dia 22 de junho, às 14h, e ocorrerá por videoconferência.

Podem concorrer às vagas da sociedade civil representantes do trade turístico, formado por setores como Bares e Restaurantes; Hotéis e Pousadas; Agências de Viagens e Guias de Turismo; Circuitos de Turismo Rural; Setor de Rochas Ornamentais; Instituições de Ensino Superior e/ou Profissionalizante; Sindicatos Rurais; Entidades Ligadas a Esporte de Aventura e Ecoturismo; e Representantes de Instância de Governança Regional de
Turismo.

A inscrição dos participantes deve ser feita até o dia 21 de junho, por meio do e-mail: turismo.semcult@gmail.com. As instruções completas sobre a participação no pleito podem ser conferidas no Diário Oficial do Município, desta quarta (26).

No dia da eleição, os representantes dos nove setores turísticos apresentarão seus respectivos candidatos, que precisam ser maiores de 18 anos. Poderão votar, entre as pessoas presentes, as que forem maiores de 16 anos.

O conselheiros do Comtur podem colaborar na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas na área do turismo. O órgão tem, ao todo, 36 integrantes – titulares e suplentes –, representando o poder público e o trade turístico.