FIA

Conselho seleciona projetos para repasse de recursos do Fundo da Infância

Podem participar da seleção pública organizações registradas no Consemca
Foto: Divulgação/PMCI

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consemca) de Cachoeiro está selecionando projetos dedicados a serviços de atendimento, promoção, proteção e defesa de direitos do público infanto-juvenil, para repasse de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Podem participar da seleção pública organizações da sociedade civil registradas no Consemca, apresentando iniciativas em diversas áreas, como: programas e projetos de pesquisa, de estudos, elaboração de diagnósticos, sistemas de informações, monitoramento, avaliação das políticas públicas de promoção, proteção, defesa e atendimento e direitos; capacitação e formação continuada dos operadores do sistema de garantia de direitos; projetos de comunicação; projetos com finalidades desportivas, culturais, educativas e de lazer.

Cada projeto aprovado pelo conselho receberá de R$ 30 mil a R$ 70 mil para desenvolver as atividades propostas em prol da infância e da adolescência. Serão disponibilizados, ao todo, R$ 566 mil do FIA.

Todas as informações sobre como participar da seleção podem ser conferidas no edital da chamada pública, que está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Os projetos deverão ser apresentados até 23 de junho, à Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada à rua Joubert Alves Ayub, Ilha da Luz – Sala 4.