Conselho Tutelar de Cachoeiro recebe novo veículo

Agora, os conselheiros tutelares dispõem de três carros para realizar suas atividades

O Conselho Tutelar I de Cachoeiro, que tem sede no bairro Monte Cristo, passou a contar com um novo automóvel para as atividades de proteção a crianças e adolescentes do município.

O veículo, modelo Citroën Aircross, é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal, que doou o utilitário.

Agora, os dois Conselhos Tutelares do município (outra tem sede na Ilha da Luz) dispõem, juntos, de três automóveis para as suas atividades.

De acordo com o gerente de Direitos Humanos da Semdes, José Carlos Gualberto, o novo automóvel será de grande ajuda para execução de tarefas e atendimento de demandas da região, em especial, das localidades mais afastadas.

“O veículo é muito mais adequado, e vai dar um suporte melhor para famílias que precisam do Conselho”, frisa.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, frisa que, com o carro, os conselheiros poderão atender chamadas com mais agilidade.

“Quando se tem a condição de responder as demandas solicitadas com mais rapidez e segurança, o trabalho torna-se mais eficiente, e é esse o nosso desejo: servir às famílias, crianças e adolescentes, o melhor possível”, finaliza.