Conservatório de Música de Cachoeiro comemora 72 anos com tributo ao Rei

Músicas como Emoções e Força Estranha encantaram o público na Casa de Roberto Carlos

O Conservatório de Música de Cachoeiro, onde Roberto Carlos deu os primeiros passos na arte musical, completou 72 anos. Alunos e mestres da escola comemoraram, na tarde desta quarta-feira (17), com apresentações em homenagem ao Rei, aniversariante do mês, na casa onde o artista cachoeirense morou infância.

As atividades aconteceram na área externa do espaço cultural, que fica no bairro Recanto e contaram com uma plateia bastante interativa.

Músicas como “Emoções”, “Te amo”, “Força Estranha” e “Como é grande o meu amor por você” encantaram o público presente.

“É importante manter viva a comemoração do aniversário do Conservatório no mesmo mês em que celebramos Roberto Carlos, o nosso aluno mais ilustre, que, certamente, marcou a história da nossa escola. Então, fazer parte disso, desse legado, é inexplicável”, disse a diretora do Conservatório de Música de Cachoeiro, Regina Mara Ferreira Castelo.

“Ter a participação do Conservatório de Música de Cachoeiro comemorando o seu aniversário dentro da programação de aniversário de Roberto Carlos é muito importante, pois, tanto Roberto quanto o Conservatório fazem parte da nossa história. Não podemos falar de nossa cultura sem mencionar a participação do Conservatório na construção da vida artística musical cachoeirense”, ressalta o subsecretário de Cultura e Turismo do município, Lucimar Costa.

O evento faz parte de uma variada agenda de homenagens e comemorações ao aniversário de Roberto Carlos (19 de abril), organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que tem atraído fãs e admiradores de todo país.

Como é o caso do casal Terezinha Flora Magalhães Lima e Nivaldo Ferreira de Lima, que mora no litoral de São Paulo. Eles contam que fizeram questão de estar presentes na cidade do ídolo, justamente, na semana do aniversário de Roberto Carlos, e, mesmo sendo a segunda visita à casa do ilustre cantor, não esconderam a emoção.

“O prazer de visitar a casa do Roberto é inenarrável, pois somos fãs dele desde a adolescência, e desde então, ele é o nosso maior ídolo. Então, estar aqui, neste lugar, é uma emoção incomparável”, expressa Nivaldo de Lima.

Visivelmente emocionada, Terezinha Lima relata o quanto é impactante participar das homenagens ao ídolo, na cidade onde ele nasceu.

“Cada lugar que eu vejo, na casa, na cidade, ou em apresentações como essa, me emociona muito, pois me lembra que Roberto Carlos viveu aqui, cresceu aqui. É a segunda vez que venho, e confesso, na primeira vez, eu nem consegui subir as escadas, tamanha era a emoção”, relata. “Eu amo tanto o Roberto, que, se eu pudesse, viria morar aqui em Cachoeiro. Fico muito feliz com essa programação, que celebra a vida dessa pessoa que é tão importante para nós”, finaliza.